fbpx

Breuzinho, um convite para o centramento

2 minutos de leitura

Não existe nenhum milagre que vai ajudar a tirarmos os pensamentos negativos de nossa cabeça. Permanecer bem e num estado de espírito equilibrado implica em buscar o centramento nas mais diversas ocasiões na vida. E, para isso, precisamos ter um olhar “holístico” sobre o ser.

Ao pé da letra, holístico é algo que é visto como um todo e não apenas por partes. Então, se você deseja trabalhar os pensamentos negativos pode analisá-los a partir de tudo aquilo que está causando isso. Desde os hábitos alimentares, até aquilo que se fala, o tempo de trabalho e descanso, os programas que assiste na Tv, a forma como lida com seus relacionamentos. Tudo isso (e muito mais do que isso) constroem os seus pensamentos. E, quando olhamos holisticamente para isso, também entendemos que podemos trazer alternativas para trabalhar essas angústias que viram pensamentos, que viram sensações e, por vezes, se tornam realidades (e aí comprovamos aquilo que nossa cabeça inventou).

Há muito tempo trabalhamos como Breuzinho como uma resina que vem agregar à vida, principalmente nesses momentos em que precisamos de mais centramento do nosso ser. Dizemos que é fácil entrar em estados negativos e, por vezes, difícil de sair deles. Mas, o Breuzinho tem o potencial de nos ajudar nas mudanças de estados de espírito. Vamos entender melhor isso fazendo uma análise de sua composição aromática:

  • α-Pinene
  • α-Terpinene
  • α-Terpineol
  • Phellandrene
  • β-Phellandrene
  • Cymol / Cymene
  • p-Menthan-8-ol
  • Cineol / p-Cienole

O óleo de Breuzinho (utilizado tanto nos nossos incensos como Home Spray) é largamente estudado na Aromaterapia porque têm propriedades que são anti-inflamatórias e também analgésicas. Isso significa que o óleo irá ajudar a “acalmar” as inflamações e a trazer uma sensação para o corpo de redução das dores. 

Então, quando o óleo é inalado, ele ajuda, por exemplo, a reduzir as dores de cabeça ou até dores mais agudas como as das artrites e reumatismo.

Já nas emoções, o óleo de Breu Branco atua como um equilibrador, fazendo com que se saia dos pensamentos agitados para mais concentração, trazendo o ser humano para um momento de mais consciência e presença. 

E, então, esses pensamentos negativos começam a se dissipar e passamos a ter outros tipos de sensações, como mais relaxamento, centramento e calma. 

Mas, de nada adianta borrifar o Home Spray de Breuzinho no ar e cinco minutos depois já estar envolvido em situações desgastantes. 

Lembre-se: você é um ser holístico e complexo. O centramento depende das suas intenções e ações para se manter em equilíbrio. O Breuzinho apenas facilita esse caminho.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe um comentário

Compartilhe este post com mais pessoas!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest