As Propriedades do Patchouli

As Propriedades do Patchouli

2 minutos de leitura

O Patchouli ficou conhecido principalmente nas décadas de 60 e 70 como o perfume da Geração Paz e Amor. 

E, desde então, vem sendo usado na indústria da perfumaria e cosmética, passando a ser adotado pelas grandes grifes. É um tipo de aroma que ajudou a definir alguns perfis olfativos de perfume das marcas mundiais.

Home Spray de Patchouli Fênix

O que é o Patchouli?

Cientificamente, a planta foi classificada pela primeira vez pelo botânico Pelletier-Sautelet, nas Filipinas. Acreditava-se que o país era o centro da origem da espécie. Porém, na Índia foram encontradas diversas referências à Patchouli, principalmente nas literaturas antigas. As escrituras faziam referência ao uso da planta tanto para fins medicinais, como para uso em rituais religiosos, já há centenas de anos.

O gênero Pogostemon clabin Benth é um tipo de planta composta por aproximadamente 80 espécies. É encontrada, principalmente, no sul e sudeste da Ásia e também na China e América do Sul. 

Quais as propriedades terapêuticas da Patchouli?

Pesquisas apontam para diversos usos da Patchouli para fins medicinais.  Alguns deles são: tratamento de gripe comum, dor de cabeça, febre, vômito, indigestão e diarréia.

É utilizada, ainda, na medicina chinesa como um poderoso antifúngico. 

Cientistas da Unisul, Universidade do Sul de Santa Catarina, estudaram os efeitos da inalação do óleo essencial para o corpo humano e descobriram que tem a capacidade de inibir células inflamatórias, diminuir citosinas pró-inflamatórias e reduzir edemas.

A Patchouli também atua sobre a energia vital do corpo, fazendo com que se tenha uma conexão profunda com o agora. Por isso, é tão indicada para as práticas meditativas, trazendo mais foco e centramento.

Em nosso site você encontra a Patchouli no formato Home Spray e Incenso.

Incensos naturais e
artesanais desde 1990

Acesse nossa loja online para conhecer
nossos produtos naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post com mais pessoas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no pinterest
Pinterest